segunda-feira, 6 de outubro de 2014

'Agora falando sério...'

Estamos aqui para inaugurar este espaço. Não é para caça às bruxas, não é para troca de farpas, não é para desrespeitar quem pensa diferente dos redatores, não é para tentar impor nada. Acreditamos em liberdade de pensamento, acreditamos na democracia e acreditamos na necessidade do debate civilizado. Contudo, antes que você avance e leia o conteúdo que estamos preparando, saiba que temos um posicionamento político definido, existe um projeto de Brasil no qual acreditamos e, como estamos em período eleitoral, temos voto definido também. Votaremos em Dilma 13 e não esconderemos isso de ninguém.

Nossos primeiros textos serão, sim, sobre a eleição 2014. Exporemos aqui nossas opiniões e nossas visões sobre o que cada alternativa representa em termos de futuro da nação. Não ficaremos discutindo qual o partido mais corrupto. A corrupção é cometida por pessoas, não por entidades. Somos, como qualquer cidadão de bom senso, contra a corrupção e queremos que haja punição para os envolvidos. Não importa de que partido é o contraventor. Portanto, não traremos neste espaço um inventário de atos de corrupção, não admitiremos que o nível do debate caia para o infantil foi você! Não, foi você”. Queremos discutir perspectivas, propostas e projetos e não nos privaremos de ouvir ninguém.

Se você é aquele eleitor do Aécio que justifica seu voto apenas porque existem corruptos no PT, não precisa prosseguir. Leia um dos links que colocamos abaixo, veja no espelho a ferida de Narciso e seja feliz com sua SUV branca indo buscar seus filhos no colégio exibindo seus adesivos Fora Dillma. Se você é contra políticas sociais, terá nojo do blog e dos seus redatores, mas como cara feia para mim é fome, peço que vá jantar no Skye e me poupe de disparates.

Se você é eleitor do Aécio, ou mesmo da Marina, porque se decepcionou com o PT e quer uma alternativa de mudança para o país, venha discutir conosco. Nos dê a oportunidade do debate civilizado, exponha suas razões e, mesmo que discordemos, acho que isso é uma forma de contribuir com o país. Em todo esse período pré-eleitoral, nosso maior tem sido, menos do que o candidato do PSDB, o tipo de demanda que o eleitor médio do PSDB imprime em seu candidato. Por isso, convoco você para o debate lembrando-lhe que boa oposição é aquela que sabe o que quer colocar no lugar do que não funciona.

Se você é eleitor da Dilma, não venha aqui esperando coletar dados do governo FHC para ir rebater coleguinhas tucanos no face. Nós queremos acreditar que você tem argumentos melhores do que rebater acusações com mais acusações. Tanto acreditamos, que votaremos na mesma candidata que você. Queremos aqui mostrar porque o projeto que defendemos é o melhor para o Brasil até aqui, é o que nos permitirá combater melhor a injustiça social e tornar o país um melhor lar para nossos filhos. Mas esse debate deve ser claro e equilibrado. E você não deve se deixar levar pelas acusações covardes do povo da direita.

Se você votou em Luciana Genro, Eduardo Jorge, Mauro Iasi, ou seja, na esquerda ou centro-esquerda, porque tem uma fome, uma grande fome de mudança, venha aqui, radicalize, diga o que você pensa do Brasil, diga o que você quer para o Brasil e vamos avaliar quão longe ou perto cada projeto sobre a mesa está do que você deseja. Vocês enriqueceram o debate, pensaram fora da caixa, fugiram do comum na hora de votar. Parabéns! Agora precisamos pragmatizar o que está em jogo.

Se você é eleitor do Levy Fidelix, provavelmente vai sentir vontade de imprimir nossos textos e limpar o seu órgão excretor.

Um abraço e bom debate.

Arthur de Bulhões, historiador, doutorando em filosofia UNICAMP

Matheus Pazos, doutorando em filosofia - UNICAMP

Um comentário: